sexta-feira, 29 de abril de 2011

Pablo Neruda


Ilusão Perdida

Florida ilusão que em mim deixaste
a lentidão duma inquietude
vibrando em meu sentir tu juntaste
todos os sonhos da minha juventude.

Depois dum amargor tu afastaste-te,
e a princípio não percebi. Tu partiras
tal como chegaste uma tarde
para alentar meu coração mergulhado

na profundidade dum desencanto.
Depois perfumaste-te com meu pranto,
fiz-te doçura do meu coração,

agora tens aridez de nó,
um novo desencanto, árvore nua
que amanhã se tornará germinação.

Pablo Neruda

3 comentários:

Anónimo disse...

Uma palavra... LINDO!!

Anónimo disse...

...musica certa para um poema que um dia já o senti, meu ...
Pablo Neruda inspira-me ... e quase sempre encontro nas Suas palavras o meu pensamento ... são como o espelho do(s) meu estado(s) de espírito ...

Miguel Pestana disse...

Estrela,
não conheço muito da obra de Pablo Neruda, mas este é um poema que li e gostei logo.

Conheço um pouco da biografia do poeta, pois li há pouco tempo o filme "O carteiro de Pablo Neruda", que foi um filme que maravilhoso..