sexta-feira, 20 de abril de 2012

Contos Consentidos, de António de Souza-Cardoso (Divulgação)

Vê o Booktrailer: aqui

Com prefácio de Miguel Esteves Cardoso e posfácio de Manuel Serrão, Contos Consentidos congrega um conjunto de seis contos – cada um deles dedicado a um sentido diferente, aos quais se somam a intuição. Uma obra que explora o universo português tradicional – o retrato de um certo Portugal desaparecido. A obra conta com ilustrações de Graça Paz, Katty Xiomara, Maria do Rosário Cruz, Paulo Teixeira Pinto, Rita Sousa-Cardoso Macedo e Rui Zink.


António de Souza-Cardoso foi secretário-geral da ANJE e presidente da Direcção da Causa Real. Comentador televisivo e colaborador assíduo em várias revistas e jornais, foi docente na Universidade Lusíada. Contos Consentidos é o seu primeiro livro.


«É um livro que enternece e entretém, que faz fome e faz festa. São histórias portuguesas com princípio, meio e fim, em que se celebram apetitosamente os pormenores e os jeitos.»

Miguel Esteves Cardoso

3 comentários:

Camila Scorpioni disse...

Olá Miguel...td bem??? Vi que vc fez uma visita ao meu blog "Tela Mágica" e vim retribuir....é isso que gosto nas pessoas, que deem sua opinião, dei certa nota e vc achava que merecia mais ou menos...opine, o mundo é assim hoje.
Gostei bastante este post que tu fizeste. Gosto de contos por serem algo que conta as coisas simples e sem rodeios....gostaria de saber mais deste livro...
Além deste blog de filmes que tenho, tenho também um blog de literatura, onde posto mos livros que leio e indico também...posto sobre os autoresa também, o endreço é www.literaturacomliberdade.blogspot.com e também tenho um blog de poesia e textos, o endereço é www.amoresublimeamore.blogspot.com ...
Quando quiser, apareça e opine...isso é importante para mim e para todos os leitores...
Um bom fim de semana...beijos
Camila

teresa dias disse...

Olá Miguel,
Fiquei curiosa...
Como este ano estou "virada" para os contos, vou comprar. Para além disso é português e nós temos que celebrar a escrita dos nossos.
Bom fim-de-semana.

Miguel Pestana disse...

Olá Camila. Já sou seguidor do teu blogue:)
Também concordo contigo, que todos temos a liberdade de escolha e de opinião.

Teresa, também estou tentado a comprar o livro, porque as ilustrações devem ser geniais também.