sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Antologia dos poetas e dos poemas que Amália Rodrigues interpretou ao longo da sua carreira


Por trás do espelho quem está
De olhos fixados nos meus?
Alguém que passou por cá
E seguiu ao deus-dará
Deixando os olhos nos meus.

Quem dorme na minha cama,
E tenta sonhar meus sonhos?
Alguém morreu nesta cama,
E lá de longe me chama
Misturada nos meus sonhos.

Tudo o que faço ou não faço,
Outros fizeram assim
Daí este meu cansaço
De sentir que quanto faço
Não é feito só por mim


Poema de Luís de Macedo 
in O Fado da Tua Voz - Amália e os Poetas
de Vitor Pavão dos Santos 
(872 páginas, Bertrand Editora, 2014).


Vítor Pavão dos Santos nasceu em Lisboa em 1937. Licenciado em História, é crítico, investigador e desenhador teatral e fundou e dirigiu o Museu Nacional de Teatro durante 19 anos. Publicou, entre outras coisas, a Revista à Portuguesa, primeiro estudo consagrado ao teatro da revista em Portugal.  

Sem comentários: