terça-feira, 17 de março de 2015

Novidade Paulus: «N'Ele eu confio», de Pedro Duarte Silva

N'Ele eu confio
Experiência de mortes, experiências de vida
de Pedro Duarte Silva
Sinopse
Num estilo intimista e autobiográfico, o autor relata o modo como lidou com a morte repentina de quatro familiares. Uma experiência forte de perda e de dor, mas também de superação e fé que pode inspirar e ajudar pessoas que vivem situações semelhantes ou que querem ajudar familiares e amigos que estão a lidar com a perda. Um belo testemunho de fé diante da morte.

Excertos
«Tive a graça de nascer numa família em que muito me revejo, muito amo e de que muito me orgulho. Não é necessariamente uma família especial, é apenas a minha, a nossa. […] Os anos de 2012 e de 2013 foram, em termos pessoais e familiares, particularmente desafiantes. Num espaço de cerca de três meses, de outubro a janeiro, outono que verdadeiramente invernou, três de nós partiram: a mãe, o Raúl e a Leonor. […] As páginas que se seguem começaram por ser um relato na primeira pessoa de alguns meses desses anos, sobretudo de alguns dias, de como vivi estes acontecimentos, de como os senti, das sensações, dos sentimentos e do sentido. Já quase no nal do ano, já em dezembro, a poucos dias de se completarem catorze meses da partida da mãe, também o pai partiu. As páginas seguintes são em torno da partida da mãe, do Raúl, da Leonor e do pai. De quem saudades tenho e a quem estou muito grato pela passagem que tiveram na minha vida e pelas marcas que nela deixaram. Aos quatro, que guardo no coração, este tributo.»

«Quando alguém parte, procuro fugir à questão do "porquê?" e antes vislumbrar o "para quê?" daquela vida: Que missão veio concretizar, que mensagem nos veio deixar, que testemunho consubstanciou?»
Outros livros publicados anteriormente pela Paulus editora, com a mesma temática:

A morte ensina a viver
Enfrentar saudavelmente o luto
de José Carlos Bermejo

Estou de Luto
Aprenda a lidar com emoções, sentimentos, comportamentos, reacções físicas e pensamentos
de Isabel Antunes 

Sem comentários: